1. Utilizando recurso audiovisual, apresentar para a seção um trabalho sobre o mal de Alzheimer e pelo menos uma outra doença comum em idiosos.
2. Demonstrar habilidades com os seguintes procedimentos:
- Colocar um idoso sentado;
- Dar um banho na cama;
- Trocar a fralda de um idoso acamado;
- Trocar um lençol da cama sem tirar o idoso;
- Cuidados e procedimentos para alimentação de idosos.
3. Apresentar à seção um trabalho sobre o Estatuto do Idoso no Brasil e sobre os Princípios das Nações Unidas para Idosos, destacando os itens que considera mais importante.
4. Analisar reportagens veiculadas pela mídia que tratem de casos de maus tratos a idosos, debatendo seu conteúdo com o examinador.
5. Organizar para sua patrulha ou seção uma visita a um asilo de idosos, realizando atividades apropriadas e de interesse dos idosos, tais como: conversas, jogos de tabuleiro ou cartas, bingo, atividades com músicas, almoço ou jantar, ou outras. A visita deverá ser documentada com fotos e vídeos e apresentada como relatório ao examinador.
6. Acompanhar um idoso por um período mínimo de 1 mês, ajudando-o em algumas de suas tarefas básicas (alimentar, levar ao banheiro, dar banho, trocar fralda, etc).
Ficha de Avaliação |