Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Ornitologia

1. Especificar os critérios usados para a classificação das aves.

2. Descrever os procedimentos usados na observação de aves em seu habitat e mostrar o equipamento utilizado.

3. Apresentar uma coleção de fotografias de pelo menos 15 aves identificadas em áreas visitadas (em atividade escoteira ou não), com o nome vulgar e científico e pelo menos 5 dados de classificação ou hábitos.

4. Construir um comedouro para pássaros, cuidar da sua limpeza, manutenção e reposição de alimentos, fazendo um relatório com fotos de um período de pelo menos um mês.

5. Identificar as principais partes e funções da anatomia das aves (em uma ilustração).

6. Visitar um museu de história natural, ou zoológico, ou organização que trate de aves (treinamento ou recuperação), entrevistando o responsável pelo setor das aves, descrevendo as dificuldades de mantê-las em cativeiro, suas principais doenças e sua recuperação. Apresentar a ave que mais despertou curiosidade e a mais antiga do acervo, identificando suas origens. Apresentar um breve relatório com fotos.

7. Descrever possíveis causas para a extinção, mudança comportamental ou migração de espécies de aves. Descrever os reflexos do comportamento das aves de uma dada região sobre a sociedade humana (na economia, na vida social, na saúde pública, na aviação, etc.).

8. Identificar uma área de incidência de uma espécie de pássaro, descrevendo o porquê da incidência, seus hábitos, a alimentação preferida e se essa espécie é encontrada em sua região.

9. Identificar as principais aves habitantes de sua região que estejam em risco de extinção e apresentar à seção uma pesquisa sobre as causas e consequências possíveis desse processo.

10. Descrever as funções de pelo menos 5 diferentes formatos de membros inferiores e/ou bicos de aves.

11. Identificar pelo menos 5 diferentes cantos de aves, em campo ou numa gravação.

12. Explicar como se processa o voo de uma ave, identificando as funções dos diferentes grupos plumares.

 

Ficha de Avaliação