1. Especificar os critérios usados para a classificação das aves.
2. Descrever os procedimentos usados na observação de aves em seu habitat e mostrar o equipamento utilizado.
3. Apresentar uma coleção de fotografias de pelo menos 15 aves identificadas em áreas visitadas (em atividade escoteira ou não), com o nome vulgar e científico e pelo menos 5 dados de classificação ou hábitos.
4. Construir um comedouro para pássaros, cuidar da sua limpeza, manutenção e reposição de alimentos, fazendo um relatório com fotos de um período de pelo menos um mês.
5. Identificar as principais partes e funções da anatomia das aves (em uma ilustração).
6. Visitar um museu de história natural, ou zoológico, ou organização que trate de aves (treinamento ou recuperação), entrevistando o responsável pelo setor das aves, descrevendo as dificuldades de mantê-las em cativeiro, suas principais doenças e sua recuperação. Apresentar a ave que mais despertou curiosidade e a mais antiga do acervo, identificando suas origens. Apresentar um breve relatório com fotos.
7. Descrever possíveis causas para a extinção, mudança comportamental ou migração de espécies de aves. Descrever os reflexos do comportamento das aves de uma dada região sobre a sociedade humana (na economia, na vida social, na saúde pública, na aviação, etc.).
8. Identificar uma área de incidência de uma espécie de pássaro, descrevendo o porquê da incidência, seus hábitos, a alimentação preferida e se essa espécie é encontrada em sua região.
9. Identificar as principais aves habitantes de sua região que estejam em risco de extinção e apresentar à seção uma pesquisa sobre as causas e consequências possíveis desse processo.
10. Descrever as funções de pelo menos 5 diferentes formatos de membros inferiores e/ou bicos de aves.
11. Identificar pelo menos 5 diferentes cantos de aves, em campo ou numa gravação.
12. Explicar como se processa o voo de uma ave, identificando as funções dos diferentes grupos plumares.
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