Se uma alcateia de lobinhos alegra muita gente, imagine então várias alcateias juntas! A diversão tomou conta da cidade de Nova Mutum (242km ao norte de Cuiabá) durante o 5º Acantonamento Regional de Lobinhos (ARL).
Além do Grupo Escoteiro Lobo Guará (10/MT), que sediou o evento, o ARL reuniu as alcateias Seonee e Uivo da Jângal, do Grupo Escoteiro Uniselva (2/MT), e as alcateias do grupos Philippe Landes (11/MT) e Calango (26/MT).
Realizado nos dias 8 e 9 de outubro, o acantonamento reuniu 90 lobinhos e 50 membros adultos, entre escotistas e dirigentes. A programação incluiu diversas atividades. Foi montado um circo, com apresentação de mágicas; bem como um labirinto dos sentidos, ambientação de jogos de videogame como Pac-Man, Angry Birds e Tetris. No primeiro dia foi realizada a Lobimpiadas, momento em que os lobinhos se esbaldaram com brincadeiras na lama.
Os cerca de 15 pais presentes ao ARL não ficaram de fora. Para eles foi preparada uma programação com canções, brincadeiras e dinâmicas, com destaque para momentos em que se discutiu a importância dos pais no movimento escoteiro.
O 5º Acantonamento Regional de Lobinhos marcou o retorno de uma atividade que não era realizada pelo movimento escoteiro mato-grossense há mais de 15 anos. A ideia agora, de acordo com o diretor-presidente da Região MT, Igor de Oliveira, é promover a realização do ARL a cada dois anos para uma maior interação entre lobinhos, pais e escotistas de todos os grupos do estado.
Veja aqui a reportagem exibida pela TV SBT de Nova Mutum!